"Os desabafos que se seguem têm seguramente todas as desvirtudes dos desabafos: para pouco servem e arriscam-se a não encontrar grandes concordâncias. Apesar de tudo, não devem ficar abafados..."
Vejo que não perdeste tempo. Foi na verdade uma bela vitória. A rectificação de um situação injus- ta que forças retrogradas e obscurantistas da nossa sociedade tudo fizeram para manter Um abraço
Pois é Santos Passos... a maioria das gentes do norte tem uma filosofia de vida muito própria, demasido influenciada pela religião e pouco aberta às evoluções sociais. E a igreja, através do pároco da aldeia, continua a aproveitar-se das debilidades que ainda estão presentes noseio das populações, apesar de quase 33 anos passados do fim da ditadura. Desta vez, penso que devemos esta "vitória" aos jovens, que quiseram sair do obscurantismo em que a sociedade vivia. E já não era sem tempo!
5 comentários:
Vejo que não perdeste tempo. Foi na verdade uma bela vitória. A rectificação de um situação injus- ta que forças retrogradas e obscurantistas da nossa sociedade tudo fizeram para manter
Um abraço
Sim, Sim e Sim!
Agora mão á obra...
finalmente, mesmo contra algumas marés...
Pena que meu Norte tenha votado contra.
Pois é Santos Passos... a maioria das gentes do norte tem uma filosofia de vida muito própria, demasido influenciada pela religião e pouco aberta às evoluções sociais. E a igreja, através do pároco da aldeia, continua a aproveitar-se das debilidades que ainda estão presentes noseio das populações, apesar de quase 33 anos passados do fim da ditadura.
Desta vez, penso que devemos esta "vitória" aos jovens, que quiseram sair do obscurantismo em que a sociedade vivia. E já não era sem tempo!
Enviar um comentário