quinta-feira, maio 31, 2007

Olhando o dedo

"Quando alguém aponta para a lua, os imbecis ficam olhando o dedo."



Um dos grandes defeitos da nossa sociedade é a proliferação de um grande número de imbecis em colaboração estreita com outros tantos chicos-espertos. Uns estão encavalitados em altos cargos do poder, outros prestam-lhe vassalagem, mas todos estão dotados de um nível médio de escolaridade que lhes arroga o direito de opinar veemente daquilo que pouco ou nada sabem. XIÇA!!!!!E, como sabem pouco, e no fundo não querem aprender mais porque crêem que nada mais têm para saber, costumam opinar sobre temas conjunturais. Ou seja, sobre o que geralmente a comunicação social já opinou o que, no entanto, não deixa de ser medíocre, escandaloso, pretensioso e de grande ignorância. Outro defeito mais que têm os “manda bocas” aficionados ou os “língua de trapo” profissionais, é a sua incapacidade para se manterem em silêncio quando as circunstâncias o exigem.
Hoje, a propósito de alguns comentários que li e ouvi sobre a greve geral de ontem, veio-me à memória esta frase que ouvi em tempos e que caricata de forma fidedigna este tipo de gente. Nada mais certo! Porque se não sabemos ou não queremos saber, se estamos simplesmente distraídos e não entendemos as coisas mais prementes que nos rodeiam, então é porque também fazemos parte desse grupo de imbecis que ficaram olhando o dedo.

4 comentários:

AJB - martelo disse...

Cara Magnolia, obrigado pelos seus comentários, mas deixe-me dizer que as minhas críticas têm normalmente um pendor muito para alem da simples brincadeira, quer dizer que os "safanões" estão nomalmente imbuídos de reparo nas fraquezas do sitema e da sociedade... pouco preocupado em ofensas ou no desrespeito pela opinião dos outros. Aquilo que me parece importante é a busca de um mundo mais justo, mas consigo perceber que o ser humano é muito fraco e falível. No fundo a perfeição não existe.

Lovely Toys disse...

Compreendo, Martelo. Parece que ambos estamos de acordo. E obrigada pela sua resposta.

AJB - martelo disse...

para concretizar o meu ponto de vista:
a maior desilusão é quando acreditamos num projecto, em promessas de alguem que nos trai a memória e a esperança e sai muita coisa gorada... pela primeira vez não votarei nas próximas eleições num partido que se aproxima das minhas ambições, pelo menos enquanto pairar este sentido de traição...

Samir Machel disse...

verdade até certo ponto. Alguns sabem bem o que fazem...

Vai um biotque com arroz ou ou batata frita?