
Em 1976, Álvaro Cunhal afirmou, no discurso de encerramento da Festa do Avante, que esta é a maior, a mais extraordinária, a mais fraternal e humana jamais realizada no nosso País. A prova de que estava certo é o sucesso que continua a ter 30 anos depois, apesar das várias tentativas de alguns para a destruirem. Mas a Festa continua e a Luta também! ...
*Post recuperado.
5 comentários:
Vamos lá então levantar os "Abafos"
Disse eu assim há dias neste post:
A festa do "Avante" é cada vez mais, o grande evento cultural que se realiza no nosso país. De organização tipicamente partidária, é na sua dimensão, uma festa de enorme ambito nacional. De norte a sul, o país ali está exposto tradicionalmente ao alcance de qualquer visitante da Festa.E como disse alguém, " atrás dos tempos vêm tempos e outros tempos hão-de vir", muito melhores, acrescento eu.
Um abraço
Pois é minha cara... Há questão de dias comentei este post!! Na altura com a intensidade e sentimento de quem acabava de «chegar» da Festa!! Essa festa de dimensões internacionais, de sentimentos imensos, de índole familiar e de encontro de várias pessoas!!
Agora volto-o a fazer... com o mesmo sentimento, mas tambem com o propósito, de elevar o Abafos ao lugar que sempre teve na blogosfera!!
Cumprimentos!!
não me lembro do que disse antes do "assalto", mas a Carvalhesa é linda...
bom dia!
Agradeço a visita, as palavras justas sobre Luísa Basto e a partilha
LFM
A festa onde se faz magia, onde damos as mãos e sonhamos e acreditamos que talvez o mundo um dia venha a ser assim!!
Enviar um comentário